terça-feira, 4 de julho de 2017

Publicada Portaria que autoriza Migração da Rádio Santa Cruz para o FM

O Diário Oficial da União publicou em junho/2017, uma portaria que autoriza a migração da Rádio Santa Cruz AM para a frequência FM em Pará de Minas. 

Com essa autorização a emissora já pode investir na aquisição dos equipamentos que vão assegurar a qualidade do novo sistema de transmissão. A migração deve acontecer dentro de pouco tempo.

A data será definida somente depois que o Departamento de Engenharia da emissora concluir a compra e instalação dos novos aparelhos. A migração do AM para a nova faixa está sendo vista como uma revolução na radiodifusão brasileira. Na nova frequência as emissoras deixarão de sofrer interferência na transmissão.

O som é infinitamente melhor e nenhuma rádio mais terá que reduzir a potência durante à noite. Juntamente com a Rádio Santa Cruz, outras 33 emissoras foram beneficiadas pela migração em Minas Gerais, além de milhares de outras em todo o país. A modernização está sendo comemorada pelas empresas e os ouvintes.
 
A frequência da Rádio Santa Cruz no FM será definida em breve. Durante seis meses a emissora vai funcionar tanto no AM 640 khz como no FM para que os ouvintes possam se adaptar. Depois, a Emissora será sintonizada somente no novo canal de FM.

Vale lembrar que, a diretoria da Rádio Santa Cruz assinou no dia 24 de março 2017 um documento que garante a mudança de faixa. A emissora foi representada pelo padre Geraldo Gabriel de Bessa, diretor-presidente. 

Ele e outros radiodifusores mineiros se reuniram com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, em evento que aconteceu na sede da Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte. 

Minas é o estado brasileiro que tem maior número de rádios que farão o processo de migração: 45 assinaram o termo aditivo, 26 já migraram, 20 estão acertando a documentação e outras 22 aguardam apenas o canal estendido do FM, que será liberado após o encerramento do sinal analógico. 

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Em Jogo Festivo, Time da Imprensa Goleia Time da Indústria.


Em comemoração ao aniversário do Complexo Esportivo Bola da vez aqui em Pará de Minas, foi realizada no domingo 21 de maio 2017, uma partida de futebol entre imprensa e indústria e mesmo sendo uma partida comemorativa, o jogo foi muito disputado mas, também foi bem conduzido pelo arbitro Deiber Gomes. 


Germano Santos representou as rádios Stilo FM e Santa Cruz AM, Cristian e Mateus representaram a rádio Total FM, Wanderley e Rafael representaram a rádio Espacial FM e Blog Carta RS News

O técnico foi Wladimir Silva do programa; Se Liga Esporte Clube (youtube) e o auxiliar técnico foi Cláudio Roberto também das rádios Santa Cruz e Stilo FM. 

Os gols foram marcados por; Saraiva (4), Wanderley (3), Rafael (2), Cristian (2) e Germano (1), Carlinhos foi o goleiro da imprensa. 

Já pelo lado da indústria, Geraldo Rogério da Plena Alimentos foi quem descontou para equipe.


























domingo, 26 de março de 2017

Quarenta e cinco rádios mineiras assinam termo para migração do AM/FM


A diretoria da Rádio Santa Cruz assinou ontem o documento que garante a mudança de faixa. Dentro de alguns meses a emissora vai sair do AM para operar no FM. A emissora foi representada pelo padre Geraldo Gabriel de Bessa, diretor-presidente. 

Ele e outros radiodifusores mineiros se reuniram com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, em evento que aconteceu na sede da Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte. 

Minas é o estado brasileiro que tem maior número de rádios que farão o processo de migração: 45 assinaram ontem o termo aditivo, 26 já migraram, 20 estão acertando a documentação e outras 22 aguardam apenas o canal estendido do FM, que será liberado após o encerramento do sinal analógico. 

A migração do AM para o FM vai eliminar as interferências no som e está sendo considerada também um divisor de águas para o setor porque permitirá que as emissoras sejam captadas pelo celular. A migração vai colocar as AM’s em pé de igualdade com as outras, numa disputa mercadológica de igual para igual. 

A data ainda não está definida, mas tudo indica que deverá acontecer em seis meses. Então se prepare, ouvinte, porque daqui a pouco tempo a Santa Cruz será sintonizada no FM. No início, continuará no AM e FM, dando tempo para todos se adaptarem. Depois passaremos a operar somente no FM.

SEGUNDA CHANCE. Em todo o país, há cerca de 10 mil emissoras de rádio em funcionamento. Desse total, 1.780 operam em AM – 70% fizeram o pedido de migração. As rádios que não se mobilizaram para a mudança ainda poderão ter uma segunda chance. Gilberto Kassab afirmou que a situação está sendo analisada pelo MCTIC. “Existe um estudo da Secretaria de Radiodifusão (do ministério) para que o prazo possa ser reaberto”, adiantou o ministro. Ele, entretanto, não falou em prazos para que o levantamento seja finalizado.

LISTA DAS RÁDIOS QUE ASSINARAM O TERMO DE MIGRAÇÃO
Rede Vitoriosa – Araguari
Rádio Globo – Barbacena
Rádio Serra – Boa Esperança
Rádio Clube – Bocaiúva
Rádio Buritis – Buritis
Rádio Clube – Campo Belo
Rádio Cultura – Cássia
Rádio Congonhas – Congonhas
Rádio Cidade – Corinto
Rádio Candidés – Divinópolis
Rádio Fronteira – Fronteira
Rádio Globo – Governador Valadares
Rádio Cidade – Guanhães
Rádio Itabira – Itabira
Rádio Club – Itaúna
Rádio Jacutinga – Jacutinga
Rádio Tropical – Lagoa da Prata
Rádio Tropical – João Pinheiro
Rádio Central – Monte Alegre de Minas
Rádio Muriaé – Muriaé
Rádio Sociedade – Oliveira
Rádio Itatiaia – Ouro Preto
Rádio Santa Cruz – Pará de Minas
Rádio Mineira do Sul – Passa Quatro
Rádio Independência – Passos
Rádio Sociedade – Passos
Rádio Patos – Patos de Minas
Rádio Clube de Patos – Patos de Minas
Rádio Capital do Triângulo – Patrocínio
Rádio Difusora – Piranga
Sistema Cariris – Pirapora
Rádio Cultura – Poços de Caldas
Rádio Difusora – Poços de Caldas
Rádio Paranaíba Maximus – Rio Paranaíba
Rádio Sacramento – Sacramento
Rádio Ouro Verde – São Sebastião do Paraíso
Rádio D2 – Santa Rita do Sapucaí
Rádio Teófilo Otoni – Teófilo Otoni
Rádio Itatiaia – Timóteo
Rádio Tropical – Três Corações
Rádio Ubaense – Ubá
Rádio Difusora – Uberaba
Rádio Uberlândia – Uberlândia
Rádio Montanhesa – Vazante
Rádio Líder - Viçosa